domingo, 9 de maio de 2010

DOMINGOS PACIÊNCIA NÃO TEM CLASSE



DECLARAÇÕES CONFORME UMA ESCOLA E UMA CULTURA

Domingos Paciência pode ser um bom treinador. Tudo indica que sim. O seu trabalho na Académica e no Braga apontam nesse sentido. Mas como homem do desporto não tem classe. É mesquinho, ressentido, despeitado e sem grandeza na vitória nem dignidade na derrota.
Estando o campeonato a uma jornada do fim, que tanto pode ditar a vitória do Braga como do Benfica, Domingos não encontrou outra maneira de justificar o actual segundo lugar do Braga senão dizendo que tudo nas duas equipas foi igual, salvo um pormenor que tudo diferenciou: o jogo de Guimarães que o Braga perdeu e que o Benfica ganhou, mesmo no fim, na sequência de uma falta inexistente na linha lateral do campo!
Esta declaração está bem de acordo com a cultura e a escola desportivo de que Domingos é oriundo. Uma cultura de desprezo pelo adversário e uma escola onde o que conta é a vitória qualquer que seja o meio por que se obtém.
Toda a gente sabe que o Braga fez um campeonato espectacular, apesar da derrota por 5-1 no Dragão, que dava para ser campeão em qualquer um dos anos anteriores. Suplantou o Porto, que esteve ao nível dos anos anteriores, mas não chegou até hoje para suplantar o Benfica, que fez ainda um campeonato mais espectacular, principalmente pelo modo muito concludente com que firmou a maior parte das suas vitórias.
Por outro lado, não há nada, absolutamente nada, que possa ser assacado às vitórias do Benfica. Pelo contrário, há razão para algumas queixas. O Braga nem sempre pode dizer o mesmo como, entre outros, o jogo contra o Guimarães em casa claramente ilustra.
As palavras de Domingos visando diminuir a eventual vitória do Benfica só o diminuem a ele….embora o aproximem da origem para onde mais tarde ou mais cedo voltará.

Sem comentários: