domingo, 9 de maio de 2010

DOMINGOS PACIÊNCIA CONFIRMA FALTA DE CLASSE





DISCURSO SEM FAIR PLAY


Seria exigir muito a Domingos Paciência pedir-lhe fair play nas suas declarações. Sabendo-se donde ele vem, a experiência que traz, o modo como conseguiu vitórias como jogador, pode pedir-se-lhe muita coisa, mas fair play não!
Por isso, não é de admirar que hoje, no fim do jogo com o Nacional, tenha reafirmado a enorme desigualdade entre os dois primeiros. Desigualdade de orçamentos e desigualdade competitiva, porque, segundo Domingos, o Benfica fez mais de um terço dos seus jogos contra dez!
Se se falar de orçamento, tem de pôr-se em primeiro lugar o FC Porto, que é de todos os que lutavam pelo título o que partiu com o maior orçamento. Mas disso Domingos não fala. Fala é das expulsões de jogadores violentos, que, segundo ele, deveriam manter-se em campo, para favorecer a sua equipa à custa das agressões aos jogadores da equipa contra a qual ele directamente concorre.
Ainda hoje se viu a violência com que um jogador do Rio Ave interveio das duas vezes em que disputou a bola. Esse jogador deveria manter-se em campo? A pergunta que terá de se pôr é outra: quem incita esses jogadores a agir desse modo? O que os leva a fazer de certos jogos contra o Benfica os jogos da sua vida? Que especial interesse os move?
Domingos disto e doutras coisas sabe muito mais do que qualquer um de nós. Tem uma grande experiência. E é nessa experiência que assenta a sua falta de fair play!

Sem comentários: