domingo, 15 de agosto de 2010

QUEIROZ AO ATAQUE


O FUTEBOL JÁ ESTÁ A PERDER

Queiroz sentiu as “costas quentes”. Não admira: o que há de pior no futebol português está do seu lado. Sentindo esse apoio, logo a vertente carroceira e truculenta de Queiroz veio novamente ao de cima, atacando jornalistas e todos os que pretendem investigá-lo, a ponto de ter ousado afirmar que o “seu caso” tinha contornos de perseguição política.
A entrevisto de Queiroz ao Expresso é toda ela uma vergonha, apenas possível por já estar a antever o desfecho do processo que lhe foi instaurado. Aconteça o que acontecer – e é muito provável que Queiroz continue, não obstante as declarações do SE do Desporto – o futebol português já está a perder.
Já está a perder, porque escasseia o tempo para substituir Queiroz antes do início da fase de qualificação do Europeu. E já está a perder, porque, se Queiroz ficar, não conseguirá aguentar o lugar por muito tempo. A animosidade que a sua personalidade levanta na maioria esmagadora dos adeptos da selecção não lhe vai permitir ir muito longe. Se não for demitido pela Federação, sê-lo-á pelo “povo do futebol”.
Inacreditável em todo isto é a atitude do presidente do Benfica. Não se percebe bem se o homem é estúpido ou, não o sendo, que tipo de objectivos tem em vista. Depois de ter “oferecido” a direcção da Liga a um fanático adepto do Porto, vem agora, juntamente com Pinto da Costa, apoiar o seleccionador.
Uma coisa é certa: faça esse cavalheiro o que fizer, os benfiquistas não o seguirão. E não deixarão de interrogar-se sobre a natureza dos interesses que o movem para se comportar como se comportou sobre dois assuntos em que os interesses estratégicos do Benfica apontavam e apontam no sentido oposto.
As recentes posições do presidente do Benfica são ainda mais graves do que a incompetência e as atitudes de Queiroz, na medida em que põem a nu a completa ausência de democracia no clube mais popular e de maiores tradições democráticas em Portugal. Enfim, uma vergonha!

Sem comentários: