sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O FCP E AS ESCUTAS



ELES NÃO QUEREM QUE SE FALE NAQUILO QUE TODOS SABEM!

As escutas que no fim da última semana foram divulgadas pelo You Tube demonstram à saciedade que a corrupção não existe apenas no futebol mas também noutros domínios onde era suposto lutar contra ela.
As escutas não têm nada de novo…a não ser poderem ser ouvidas. Toda a gente percebe que o que nestes últimos trinta anos não foi escutado é muitíssimo mais grave do que aquilo a que agora se teve acesso.
Existe no futebol português um esquema mafioso cujos tentáculos abrangem muita gente e inibem ainda muita mais.
Não são apenas os árbitros que se prestam aos mais repugnantes papéis. As escutas que têm vindo a público não deixam margem para dúvidas de que não há condições de imparcialidade judicial em certas áreas geográficas do país. Na ausência de juízes corajosos que estejam, tal como estiveram muitos juízes italianos nos processos contra a Mafia, dispostos a arrostar com as consequências de um julgamento justo, só há uma forma de resolver o assunto: é julgar esses casos noutros tribunais situados noutras áreas geográficas menos sujeitas às pressões dos “batoteiros”.
O que se passou esta semana com Rui Moreira no programa Trio de Ataque é bem elucidativo do que está acontecer. Eles não querem que se fale no que aconteceu, apesar de se tratar de factos notórios, do conhecimento geral. Armam-se em vítimas e falam em “autos de fé”, como se exposição dos factos pelos próprios intervenientes, livremente, sem qualquer tipo de coacção, pudesse de perto ou de longe equiparar-se a um auto de fé.
Como de costume, o representante do Sporting sente-se chocado…porque o que é privado, privado se deve manter, nomeadamente as vigarices.

Sem comentários: