segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O BENFICA ENTRE AS DERROTAS E AS VITÓRIAS



O BRAGA MAIS LONGE DA ÉPOCA PASSADA

Apesar de ter sido um jogo interessante, o Benfica-Braga de ontem esteve muito longe da emoção que rodeou o jogo do ano passado. No último campeonato, o Benfica e o Braga eram inequivocamente as melhores equipas em prova e toda gente sabia que se o Benfica não ganhasse aquele jogo dificilmente seria campeão.
Este ano, pelo contrário, a derrota de um dos dois implicava o afastamento definitivo do derrotado da luta pelo título (mesmo sem se saber ainda o resultado do Porto) e o empate teria consequências funestas para ambos.
Na verdade, tanto o Benfica como o Braga estão longe do brilhantismo da época passada. O Benfica já leva cinco derrotas em jogos oficiais (o ano passado só perdeu seis vezes em todas as competições) e outras tantas vitórias. O Braga com duas derrotas e dois empates no campeonato e com três derrotas na Liga dos Campeões também está muito longe de repetir a época passada.
No jogo de hoje o Benfica dispôs de mais oportunidades, embora não fossem muitas, mas o seu domínio nunca foi inequívoca. Percebia-se que se o Braga marcasse primeiro sairia da Luz com a vitória. Uma boa jogada e um grande golo de Carlos Martins arrumaram a questão.
Todavia, a vitória não dá para embandeirar em arco. O Benfica continua sob observação em todas as frentes…

Sem comentários: