segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O BENFICA LÁ GANHOU


MAS NÃO ENTUSIASMA

Num jogo triste, sem emoção, o Benfica lá ganhou no Algarve, ao Portimonense com um golo de Javi Garcia.
Não sei se é a tristeza que a ausência de criatividade traz ao jogo ou se é mais alguma coisa, mas a verdade é que o Benfica é uma equipa triste. Os jogadores estão tristes, o treinador está desanimado, por muito que tente disfarçá-lo, e os adeptos já só esperam que o Campeonato termine…e ainda agora começou.
A equipa é uma sombra da da época passada. Para tornar o ambiente ainda mais sombrio, os órgãos sociais do Benfica tiveram a infeliz ideia de apelar à não participação dos adeptos nos jogos fora. O ambiente não poderia ser mais funéreo.
Pela primeira vez, desde que Jesus está no Benfica, um jogador substituído saiu do campo a correr em direcção aos balneários. Quando as coisas não estão bem, tudo acontece. Saviola, até tinha jogado bem na primeira parte, mas Jesus, depois do golo, já estava com medo e começou a tratar da defesa.
Sem ter necessidade de defender abertamente – o Portimonense não chegava a tanto – viu-se que o treinador não acreditava na ampliação do resultado e tratou de pôr em campo quem o pudesse defender.
Jara, mais uma vez falhou. Vê-se que é um jogador que carrega uma tristeza excessiva. Não acredito que fique por cá muito mais tempo. E Gaitan também está assustado.
Que se passa com este Benfica? Por que é que Vieira e seus comparsas não fazem um apelo de sentido contrário ao que fizeram, para ver se os adeptos transmitem alguma alegria e confiança à equipa?

Sem comentários: