domingo, 31 de outubro de 2010

O PORTO GANHOU EM COIMBRA



O BRAGA PERDEU EM VILA DO CONDE

O Braga deste ano não é o do ano passado. Nem sei se o deixariam ser, mesmo que a equipa estivesse à altura. Nada melhor para o Rio Ave que conseguiu a sua primeira vitória, logo contra o vice-campeâo do ano passado.
Assim, resta ao Braga lutar por um lugar europeu. O campeonato ainda só vai na nona jornada, mas para um clube que o ano passado discutiu o título até ao fim, esta terceira derrota intercalada, com mais dois empates em jogos anteriores, deixa pouco espaço para grandes ambições. Quatro vitórias em nove jogos, é muito pouco.
O Porto ganhou em Coimbra, como vem acontecendo regularmente nas últimas décadas. Num campo impossível, o jogo teve aspectos de verdadeira lotaria. No primeiro tempo, os jogadores da Académica reclamaram um penalty, em jogada que a televisão não repetiu, como frequentemente acontece a norte do Mondego nos jogos em que participa certo clube. Não marcou a Académica, marcou o Porto, por Varela, praticamente na única bola que rematou em toda a primeira parte.
Na segunda parte, a Académica passou muitas bolas ao seu adversário, jogou sempre muito longe da baliza do Porto e falhou muito. Poderia ter sofrido o 2-0, não fora Moutinho ter mandado a bola à barra. Mesmo no fim do jogo, com algumas substituições entretanto feitas, a Académica acordou e esteve a milímetros de empatar. Primeiro foi um livre contra a barra, depois uma recarga incrivelmente perdida por Sougou. Mesmo no fim, no meio de uma grande confusão, com muitos ressaltos, o árbitro interrompeu na área portista uma jogada quando a Académica estava de posse da bola em condições de rematar, o que originou uma vivíssima onda de protestos dos estudantes. A televisão, para não variar, não voltou a mostrar a imagem.

Sem comentários: