sábado, 30 de outubro de 2010

QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA DO BENFICA


CINCO JOGOS SEM SOFRER GOLOS

O Benfica ganhou 2-0 perante uma equipa aguerrida que nunca facilitou a vida ao adversário, embora pudesse ter perdido por mais, várias foram as oportunidades falhadas na segunda metade do segundo tempo.
Com um grande golo de Aimar, na primeira parte, e outro de Kardec, na segunda, de grande penalidade, o Benfica construiu a sua quinta vitória consecutiva, sem sofrer golos.
O Benfica não caminha para uma equipa como a do ano passado, que era uma equipa excepcional, mas se assim continuar estará ao mesmo nível do que tem sido o das equipas vitoriosas nos últimos anos. Solidez defensiva e aproveitamento das oportunidades, mesmo que não sejam muitas.
Outras questões à parte, foi assim que o Porto ganhou os últimos campeonatos. Este ano, o início desastroso do Benfica pode ter deitado tudo a perder.
Tudo vai depender do modo como os adversários do Porto o defrontarem. Se o defrontarem do mesmo modo que o Leiria o defrontou no último fim-de-semana (e já houve outros), bem pode desde já encomendar as faixas de campeão. Pelo contrário, se as equipas, em casa ou no Dragão, defrontarem o Porto com o mesmo entusiasmo e agressividade com que o Paços de Ferreira foi á Luz – até parecia que estava a jogar a permanência – então o Porto, como qualquer outra equipa, perderá pontos e tudo poderá acontecer.
É bom que se diga, para não haver equívocos, que o último parágrafo não envolve uma crítica ao Paços, apesar de alguma virilidade a mais. Pelo contrário, o que se pretende é que todas demonstrem o mesmo brio profissional dos pacenses.
Amanhã com a Académica logo veremos…

Sem comentários: