domingo, 21 de agosto de 2011

BENFICA VENCE FEIRENSE

BENFICA VENCE MAS NÃO CONVENCE




O Benfica venceu o primeiro jogo em casa na segunda rodada do campeonato frente ao Gil Vicente recém-promovido por 3-1.
O resultado parece folgado, mas é enganador. O Benfica marcou cedo e poderia, no primeiro tempo, ter ampliado a vantagem não fosse a falta de pontaria, ou a pontaria a mais, dos seus avançados. Como não marcou e sofreu na segunda parte o golo do empate, por Rabiola, passou por algumas dificuldades que só mesmo muito perto do fim conseguiu aliviar.

A nota mais negativa é o Benfica continuar a sofrer golos de bola corrida por falta de coordenação na defesa. No golo do Gil Vicente, uma parte da defesa subiu e dois jogadores ficaram, deixando o avançado do Gil em jogo e à vontade para fazer golo.

Logo a seguir ao empate, Saviola caminhava isolado para as redes, mas o árbitro interrompeu a jogada para mancar um fora de jogo inexistente. Algum tempo depois também um avançado do Gil, Ludovic, caiu depois de um contacto com Javi Garcia. Apesar de Javi ter entrado na jogada com os braços abertos – o que é permitido – e de ter tocado nas costas do jogador do Gil Vicente, não parece que o lance seja merecedor de grande penalidade. Obviamente que uma jogada idêntica com Hulk daria penalty, mas na Europa ninguém marcaria tal falta.

Lá mais para diante, Maxi isolou-se pelo lado direito, ganhou a linha de baliza e cruzou para Cardozo que fez golo. Estava desfeito o empate, mas o jogo não estava acabado. Só por inépcia de Jonathan é que o Gil Vicente não voltou a empatar numa jogada semelhante à que deu o golo do Benfica.

Perto do fim a passe de Witsel, Bruno César, que entretanto tinha entrado, marcou um grande golo em remate cruzado, depois de num curto espaço de terreno se ter desenvencilhado de dois adversários.

Foi a tranquilidade, mas a dúvida quanto a este Benfica permanece. Sofre muitos golos. Tem falta de sincronização na defesa. E concede espaços exagerados. Na próxima quarta-feira se jogo o futuro próximo da equipa.

No Benfica, Capdevila estreou-se como titular, tendo Emerson ficado na bancada. No decurso do jogo, Witsel rendeu Gaitan aos 60 minutos; Bruno César entrou para o lugar de Aimar aos 77m e Enzo Pérez substituiu Nolito perto do fim do jogo.

Nolito igualou Eusébio, marcando nos primeiros cinco jogos oficiais em que participou. Interessante, tanto mais que Jesus, ao contratá-lo, parecia ter-lhe reservado um lugar no banco. O espanhol impôs-se e hoje quem espera a sua vez para jogar é Enzo Pérez.


Sem comentários: