quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PREMIER LEAGUE NA BENFICA TV



PRIMEIRA MACHADADA NO MONOPÓLIO
 

 

O Benfica desferiu hoje a primeira grande “machadada” no vergonhoso monopólio que a SPORT TV tem desde que em Portugal existem transmissões de futebol em canal fechado ao adquirir os direitos de transmissão televisiva dos jogos da Premier League nos próximos três anos (380 jogos por época repartidos por 38 jornadas), a partir de 2013/2014. Um monopólio que tem sido apadrinhado por todos os governos desde Cavaco e que o actual Governo com a cumplicidade do desacreditado Relvas reforçou ao não considerar de interesse público a transmissão semanal de um jogo de futebol da primeira Liga. Uma transmissão, diga-se, que nunca incidia sobre o jogo principal da jornada. Mas até com isso Relvas acabou.

Em complemento à transmissão dos jogos da Liga inglesa, a Benfica TV transmitirá mais três programas semanais, cuja produção é da responsabilidade da Premier League:
a) “Premier League Review”, um programa sobre os melhores momentos dos jogos realizados em cada fim-de-semana;
b) “Premier League Preview”, uma antevisão da jornada seguinte;
c) Um terceiro, o “Premier League World”, um magazine televisivo que faz uma viagem sobre toda a actualidade da Premier League com entrevistas, resumos dos jogos, estatísticas e que recorda, ainda, momentos do passado que fazem parte da história da competição.»

Será agora muito interessante saber como vai reagir esse grande amigo do Sr. Joaquim Oliveira que se dá pelo nome de Fernando Seara que ao longo das últimas décadas tem se tem aproveitado do nome do Benfica para “fazer pela vida”.

 

Sem comentários: