segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BRAGA E BENFICA GANHARAM



E DISTANCIARAM-SE DO PORTO, AGORA A 6 PONTOS

O Braga ganhou bem em Coimbra, por 2-0. Foi sempre a melhor equipa. Beneficiou de um penalty mal assinalado, mas também se pode queixar da arbitragem noutros lances. O que importa é que o Braga continua a jogar bem e a ganhar. Na próxima jornada do campeonato avaliar-se-á melhor até onde podem ir as ambições do Braga. O mais provável é que os seus competidores directos tenham Braga até ao fim do campeonato.
O Benfica goleou o Marítimo no Funchal por 5-0 e os maritimistas só têm de se queixar de eles próprios. As decisões do árbitro estiveram correctas, com excepção de um penalty sobre Aimar que ficou por marcar. As demais não sofrem qualquer contestação.
Os jogadores do Marítimo, muito pressionadas pela quarta derrota consecutiva, tentaram veicular a mensagem de que se passaram coisas estranhas no jogo. Mas não é verdade. A primeira expulsão é por insultos à equipa de arbitragem. Tão sonoros que até Saviola ficou admirado. A reentrada de Di Maria em jogo é perfeitamente correcta e nem sequer ocorreu quando a bola estava desse lado do campo. Mas mesmo que estivesse, o que não é caso, continuaria a não haver motivos para protestos. E, por último, que pode o árbitro fazer a um jogador que, com a mão, impede a bola de entrar na sua baliza?
Saviola mais uma vez marcou e abriu com o seu golo o caminho para a vitória do Benfica. Quando começa a ser difícil dizer qual é o jogador mais influente de uma equipa é sinal de que ela está muito forte. É o que se passa com o Benfica.
O Belenenses vai de mal a pior, embora a expulsão de Diakité tenha ajudado. O Leixões, também muito aflito, não perdoou e ganhou por 3-1.
O surpreendente Rio Ave, que somente tinha perdido em casa com o Benfica, voltou a perder com o não menos surpreendente Leiria por 2-0.
Rui Santos disse no Tempo Extra que o golo de Falcao, aqui considerado um grande golo, foi marcado com a mão. Se foi o caso, fica pelo que lhe anularam erradamente. O Paços de Ferreira é que fica sem nenhuma compensação pela expulsão de Ozéia…

Sem comentários: