sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GRANDE BRAGA



O SPORTING NÃO ESTÁ AO NÍVEL DOS GRANDES

No jogo desta noite, o Braga ganhou 1-0 ao Sporting, com golo de Paulo César. Há uma grande diferença entre as duas equipas: na qualidade dos jogadores, no sistema de jogo, mas acima de tudo no modo como ambas as equipas o põem em prática.
O Braga é uma equipa com classe, tranquila, que circula bem a bola em qualquer zona do campo e com transições ofensivas rapidíssimas e certeiras. O Sporting é tipicamente uma equipa do meio da tabela, esforçada, que melhorou com Carvalhal o seu sistema de jogo, mas incapaz de circular a bola e de sair a jogar.
A diferença notou-se nas faltas. O Braga fez 8 faltas e o Sporting 31, algumas delas violentas (Carriço e Saleiro, que até podiam ter sido expulsos) e outras que não tendo atingido o mesmo grau de violência, não deixaram de ser feias, como a de Veloso.
O Sporting até poderia ter marcado em alguns ressaltos de bola, mas nunca foi equipa que se equiparasse ao Braga, salvo nos últimos dois minutos dos sete que o árbitro deu de compensação.
O árbitro esteve bem, sem ter sido brilhante. Uns cantos mal assinalados ou a ausência deles para ambas as partes, eis os erros técnicos mais salientes. Do ponto de vista disciplinar, apesar de algumas picardias desnecessárias dos jogadores do Sporting (Liedson e Grimm) em lançamentos da linha lateral e das entradas atrás assinaladas todas punidas com cartão amarelo, nada de mais importante há a assinalar, salvo o cartão amarelo exibido a Mossoró (uma excelente exibição) na segunda parte.
O Benfica que se cuide! O Braga será o seu principal adversário…

Sem comentários: