domingo, 24 de janeiro de 2010

TAÇA DA LIGA: SPORTING, PORTO, BENFICA E ACADÉMICA NAS MEIAS-FINAIS



LIEDSON MARCA E SPORTING GANHA


O Sporting confirmou na Trofa a liderança do seu grupo, com um golo de Liedson. Mais uma vez, Liedson marca e o Sporting ganha. Bem podem multiplicar as homenagens a Sá Pinto que o mais que poderão conseguir com isso são mais algumas cenas de pugilato. Mas como se ouviu defender Sá Pinto por muitos sportinguistas em termos quase encomiásticos terá de concluir-se que os meios que Sá Pinto usa para afirmar os seus argumentos não são censuráveis por aqueles seus apoiantes. Ele é um “homem de princípios”, sabe defender as suas posições a soco e há muitos sportinguistas que admiram os “homens de princípios e com convicções”.
O Porto ganhou no Estoril e assegurou a passagem. Lamentável que o autocarro do Porto e o carro de Pinto da Costa tenham sido apedrejados. Só mesmo verdeiros selvagens, e, além de selvagens, estúpidos, podem ter praticado semelhante acto.
O Benfica ganhou em Vila do Conde pela segunda vez em quinze dias. Com uma exibição covincente. Duas excelentes assistências de Cardozo e um grande golo de Carlos Martins. Di Maria marcou o segundo, com calme e classe.
No tempo-extra da última semana, o intriguista-mor – e não só intriguista, também “mau-caractista” - Rui Santos teve o desplante de afirmar que o árbitro do Marítimo-Benfica, João Fereira, era suapeito, “por estar envolvido nos acontecimentos do túnel da luz”.
Só mesmo em Portugal é possível que um tipo da estatura moral de Rui Santos disponha de hora e meia de antena! Mais do que isso: tenha acesso à televisão em solilóquio! Nos tempos que correm quem ostensivamente confunde o “ladrão” com o “polícia”, é alguém que objectivamente apela à desordem e a arruaça!

Sem comentários: