sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

NEUTRALIZADOS OS VÍDEOS DO APITO DOURADO



QUEM SE ESCANDALIZA E PORQUÊ

Os meios judiciários ficaram muito escandalizados com a publicação dos vídeos das escutas do “Apito Dourada”. De Marinho Pinto, a Juízes Conselheiros do STJ, passando pelo Procurador-geral da República todos manifestaram publicamente a sua reprovação pela publicidade dada a um assunto que mobiliza e interessa tantos portugueses.
Creio que aquelas ilustres personalidades não são acompanhadas pela generalidade dos portugueses que gostou mesmo muito de ouvir as conversas que ilustram esse mundo da corrupção que é o futebol.
Jornalistas corruptos que se propõem inventar notícias a mando do presidente de um clube, juízes que aceitam convites para ver o futebol em lugares de luxo, presidentes de clubes de futebol prepotentes e broncos, clubes que tudo manobram desde os árbitros a dirigentes das estruturas desportivas, pobres diabos subservientes, árbitros corruptos, malandros encartados, empresários que negoceiam jogos em vez de negociarem jogadores, enfim, tudo lá está e tudo isto existe no futebol português.
Os vídeos permitiram ainda ficar a saber como era falsa a desculpa apresentada pelo árbitro de Braga para ir a casa de Pinto da Costa (o tal famoso pedido ao presidente do FCP para lhe resolver um problema de natureza familiar) e que, ao que se diz, foi aceite como boa pelos tribunais.
A reprovação generalizada dos meios judiciários tem toda a justificação e cabimento. De facto, agora torna-se muito mais difícil explicar aos portugueses por que razões foram aqueles senhores absolvidos. Esse sim, o grande escândalo que resulta da publicação destes vídeos.
Ou me engano muito ou vai haver por ai muito Dragão Dourado para atribuir…

Sem comentários: