domingo, 10 de janeiro de 2010

BRAGA, SPORTING E BENFICA GANHARAM


TUDO À ESPERA DO RESULTADO DO PORTO


Não pude ver nenhum dos jogos disputados este fim-de-semana. Vi os resumos dos telejornais.
O Braga, como vem regularmente fazendo, jogou bem e ganhou. Se não perder mais jogadores no mês de Janeiro vão ter de contar com ele até ao fim. Mas só lá mais para o fim do mês se pode ter a certeza das suas reais capacidades na fase decisiva do campeonato. O que já ninguém lhe pode tirar é a proeza de ter terminado a primeira volta do campeonato em primeiro lugar!
O Sporting lá voltou a ganhar em casa depois de meses de abstinência. Ganhou perto do fim e com os habituais protestos da equipa adversária sobre o desempenho da equipa de arbitragem. O Leixões queixa-se de uma expulsão indevida que pode ter ditado a sorte do jogo. Amanhã o saberei, quando os nossos doutos comentadores escalpelizarem os lances polémicos.
O Benfica também ganhou em Vila do Conde, que assistiu ao regresso à equipa de duas das suas mais afamadas vedetas: Ramires e Di Maria. Nem um nem outro foram decisivos. E Di Maria parece mesmo ter decepcionado.Saviola, como sempre, impôs-se e deu a vitória ao Benfica. A vitória do Benfica em Vila do Conde é um dos resultados mais importantes da época para o Benfica. Ainda ninguém lá tinha ganho e, normalmente, quem não ganha em Vila do Conde não é campeão.
Amanhã, depois de vistos os resumos, e sabido o resultado do Porto, voltaremos ao comentário da jornada da Liga.

Sem comentários: