quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ANGOLA GANHOU AO MALAWI



E JÁ ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR

A Angola ganhou convincentemente ao Malawi por 2 a 0. Não se repetiu a incrível “história” do jogo com o Mali, um caso raríssimo no futebol de alta competição.
Angola vai agora defrontar a Argélia, apurada para o Mundial, e um empate pode chegar para passar à fase seguinte.
Mantorras entrou a meia hora do fim da partida, quando Angola já ganhava por 2 a 0, e, tal como cá, galvanizou o público e transmitiu aos colegas uma força e uma confiança que lhes faltou no primeiro jogo.
Pareceu que a selecção Angolana não está bem fisicamente. Ver-se-á no próximo jogo. Uma coisa é certa, quem não tiver uma excelente condição física não ganha um torneio desta natureza.
Angola, ao fixar em Cabinda um grupo da competição, quis dar ao mundo uma prova de confiança e de segurança em todo o território nacional. Infelizmente, a FLEC, quebrando uma regra que vem desde os primórdios da civilização, não respeitou as tréguas que os jogos impunham. Mas Angola é grande e forte. E vai superar aquele infausto acontecimento, fazendo do CAN 2010 uma grande festa do desporto africano e mundial!

1 comentário:

Anónimo disse...

O jogo esteve controlado durante todo o jogo até os nossos adversários se tornarem alténticos faltadores,obrigando certas substituições de nossa parte.Mas nem com isso o 2-0 deixou de estar garantido.Só faltou mais um pouco de atenção por porte dos nossos jogadores,espero que no proximo jogo melhorem nesse aspecto e que as nossas estrelas lesionadas melhorem e que os outros estegem prontos a defenderem o título nacional.ISSO É ANGOLA...