terça-feira, 26 de janeiro de 2010

GRANDE ASSISTÊNCIA NA LUZ NO JOGO CONTRA A POBREZA




PARADA DE ESTRELAS

A tribo do futebol esteve esta noite na Luz em jornada de solidariedade. Se alguma dúvida houvesse, mais uma vez hoje teria ficado desfeita: os jogadores são mesmo o que há de melhor no futebol.
Vieram de toda a Europa para prestar homenagem às vítimas do Haiti. Jogadores que fizeram e fazem a história do futebol. Zidane, certamente um dos maiores de sempre, continua em grande forma. Mas foi bom ver lá jogadores no activo como Henry e Kaká, além de muitos outros. Não é possível enumerar todas as vedetas que defrontaram o Benfica de todos os tempos, mas também seria injusto não realçar Luis Figo, um dos maiores jogadores portugueses de sempre, Hagi, o Maradona dos Cárpatos e Fernado Couto, um exemplo de longevidade desportiva. De sublinhar também a presença de Obikwelu, que empolgou o Estádio da Luz.
Do lado do Benfica, Eusébio, aniversariante, esteve presente mas não jogou, como de resto aconteceu com toda brilhante geração de 60…pela própria natureza das coisas. Dos mais velhos só Néné e Humberto Coelho desceram ao relvado. Mas também lá estiveram Chalana, Veloso, Pietra, Magnusson (muito acarinhado …), Schwartz (ainda em forma), Mozer, Valdo, Rui Águas, Poborski (também em boa forma), Shéu (em “excelente” condição física), Rui Costa entre tantos, tantos outros, sem esquecer as vedetas do presente, Saviola, Cardoso, Nuno Gomes, Luisão, Quim, Moreira. Dos que passaram pelo clube e ainda em actividade, o sempre muito querido Fabrizio Miccolli, além de Manuel Fernandes e Miguel e os gregos Karagounis e Katsouranis.

Sem esquecer o público que comprou sessenta mil bilhetes e quase lotou o estádio e também os árbitros, entre os quais o muito consagrado Pierluigi Colina e os portugueses Pedro Proença, Soares Dias, entre outros.
Nos comentários, Rui Tovar, só comparável ao inconfundível PVC, da ESPN Brasil, e Nuno Rogeiro, melhor no futebol do que na política…

Sem comentários: