quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A PREPOTÊNCIA DE PINTO DA COSTA




O QUE IMPORTA É QUE OS FACTOS SE NÃO CONHEÇAM


Poderia dizer-se a propósito das medidas tomadas relativamente ao jornal “A Bola” que se trata de uma prepotência do FC Porto. E na realidade assim é já que a medida é tomada pelo clube. No entanto, toda a gente sabe que aquele tipo de actuação é típico do presidente portista, que, não obstante os múltiplos casos em que se tem visto envolvido, tem saído impune de todos eles. Sempre pela mesma razão: cumplicidades ou inépcia dos órgãos de investigação criminal.
A medida agora tomada em relação ao jornal “ A Bola” só é possível num país de nula cultura democrática, onde alem do mais reina no futebol um clima de podridão. Em qualquer outro país, nenhum outro jornal publicaria mais notícias sobre o FCP.
Curiosamente, para o presidente do Porto os factos não interessam. O que interessa é que deles se não tenha conhecimento. “A Bola”pode ainda contar com medidas de outra natureza e é bom que vá com antecedência avisando as autoridades policiais e vá solicitando a sua protecção para depois não ter surpresas. Vê-se que o homem está nervoso e disposto a recorrer aos seus métodos mais frequentes …
É lamentável que este triste exemplo tenha feito escola, embora escola menor, noutras latitudes. Sempre pela mesma razão: incapacidade de conviver com a crítica e com a diferença.

Sem comentários: