terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PINTO DA COSTA ESTÁ DESESPERADO




AS DIATRIBES DO LÍDER PORTISTA NÃO CESSAM

Já há muitos anos que Pinto da Costa não estava de cabeça tão perdida como tem dado provas nestes últimos tempos. As suas hostes mais próximas, super-dragões e outros compagnons de route, até lhe acharão graça. Mas a maioria das pessoas acha aquelas intervenções, em 2010, ridículas.
O que verdadeiramente perturba Pinto da Costa é o Benfica. A recuperação do Benfica como clube e a sua prestação no plano desportivo. Tal como os americanos julgavam ter “arrumado” com a Rússia por 50 anos, também Pinto da Costa supunha que tinha acabado com o Benfica pelo menos enquanto ele fosse vivo. Enganou-se. E não aceita o facto.
O Benfica fica no Norte para preparar o encontro com o Guimarães e arrasta multidões em dias de temporal. Todos querem ver os treinos do Benfica. Vêm em autocarros dos mais diversos locais até à Maia. E Jesus tem de ceder e fazer alguns treinos com a porta aberta.
Pinto da Costa não suporta isto…principalmente com vitórias. É bom, todavia, que o Benfica não o subestime. Ele jurou ser campeão. E ele não é homem para fazer juras em vão. Nem que tenha de pôr o Reinaldo Teles a trabalhar de dia…

Sem comentários: