segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

OS COMENTADORES DO BENFICA NA TVI 24 E NA SIC N








É DIFÍCIL ENCONTRAR PIOR!

Numa jornada em que há a suspeita de um jogador do Porto ter assegurado o empate da sua equipa com um golo marcado com a mão, os comentadores do Benfica são remetidos por completa inépcia própria a uma posição defensiva relativamente ao jogo da Madeira, com o Marítimo, nomeadamente em relação à primeira expulsão do Marítimo! Mas não só: até o primeiro golo do Benfica contestam!
Tudo isto quando há uma câmara que mostra claramente o colombiano a marcar com a mão e há uma outra jogada em que o jogador do Paços de Ferreira é expulso por ter jogado a bola com o peito, como já tinha acontecido ao guarda-redes do Leiria, com a diferenço de este a ter jogado com o nariz!
Por outro lado, toda a gente se recorda – há imagens sobre isso! - dos jogadores do Porto, quando o Porto era fundamentalmente constituído por jogadores da região, a insultarem os árbitros de quanto havia, sempre que estes não apitavam segundo as suas orientações. Isso não aconteceu uma vez, nem duas. Foram dezenas e dezenas. Até um árbitro chegaram a meter dentro da baliza contrária à do Porto em protesto a um golo lícito por este sofrido.
Estes comentadores do Benfica nem sequer sabem que o árbitro que apitou na Madeira ainda aqui há uns dois anos expulsou dois jogadores do Benfica na jornada inaugural contra o Boavista, um deles, o Nuno Gomes, por palavras alegadamente insultuosas. E ainda este ano, o mesmo árbitro, no Porto-Nacional, com 0-0, marcou um penalty contra o Nacional, a vinte minutos do fim, e expulsou dois jogadores do Nacional por palavras!
E nem sequer são capazes de se defender de argumentos incríveis apresentados pelos outros comentadores, alguns dos quais perfeitamente pueris, como os que Eduardo Barroso apresenta. Argumentos do género, o árbitro para não estragar o jogo (!), não deveria expulsar o jogador do Marítimo, ou já se viu outros jogadores dizerem o mesmo e não serem expulsos.
É caso para perguntar o que faz Seara em nome do Benfica na televisão. Que interesses o protegem? O que faz com que o Benfica institucionalmente não proteste por ser escolhido um comentador como Seabra para o representar? Seara tem mais que fazer e o Benfica deveria pedir a sua dispensa do programa imediatamente! É uma vergonha esta cumplicidade da direcção do Benfica com o dito comentador. E mesmo o outro, na SIC N, na maior parte dos casos está sempre a pedir desculpa por ter razão. Tanto um como outro são comentadores de uma época em que o Benfica estava diminuído

Sem comentários: