quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O TÚNEL DO BRAGA

OS CASTIGOS

Como toda a gente viu, no próprio dia do jogo, houve jogadores do Braga a agredirem jogadores do Benfica no intervalo… Quando o jogo recomeçou, soube-se que dois jogadores, um de cada equipa, tinham sido expulsos ao intervalo, tendo os adeptos de futebol ficado convencidos de que algo posterior aos que eles tinham visto justificaria o castigo. Afinal, veio a saber-se que o jogador do Benfica nada fez posteriormente. Foi, portanto, castigado por ter sido agredido.
A Comissão Disciplinar da Liga puniu Vandinho com 3 meses de suspensão, Mossoró com três jogos e Ney com dois
Os jogadores do Braga, bem como os do Porto, só têm de se queixar deles próprios. Não podem actuar à Sá Pinto! E menos ainda podem atentar contra a integridade física dos treinadores.
A justiça é lenta? Responsabilidade dos clubes. De qualquer modo, mais rápida do que em muitos casos passados
Na SIC N comentaram a situação Humberto Coelho, Jorge Coroado e Joaquim Rita. Qualquer pessoa que tenha visto o programa percebe que há ali uma pessoa séria: Humberto Coelho e depois há os outros, que vivem de insinuações. Nunca afirmam nada, por cobardia, mas insinuam muito, assim à maneira de Rui Santos.
Acham que o agressor e o agredido estão no mesmo plano e que ao agredido cabe sempre a responsabilidade pelo que se passou. São eles, principalmente Rita, tal como Rui Santos e outros, que criam um clima irrespirável à volta do futebol.
Seriedade tem Humberto Coelho, quando afirma: os vídeos servem para castigar, mas também deveriam servir para despenalizar; e ainda, os vídeos têm de assegurar a igualdade de tratamento a comportamentos idênticos. E mais: nos túneis há gente a mais; só lá deveria estar gente credenciada e em pequeno número; os jogadores chegam cansados e muitas vezes insatisfeitos com o resultado; por isso, o contacto com eles deve ser mínimo ou mesmo nulo. Mas dentro de cada equipa também deve haver um esforço para ajustar o comportamento dos jogadores ao que é devido. Os jogadores são responsáveis pelo que fazem.

Sem comentários: