terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

BENFICA: SERENATA À CHUVA



O REGRESSO ÀS GRANDES EXIBIÇÕES

O Hertha de Berlim foi hoje goleado no Estádio da Luz por 4-0. Com golos de Aimar, Cardozo (2) e Javi Garcia. Poderiam ter sido mais. Mas o que fica é um grande jogo do Benfica, com excelentes exibições individuais de Di Maria, Fábio Coentrão, Aimar, Cardozo, Saviola, sem prejuízo para o conjunto que foi notável durante toda a partida.
A fase do jogo em que na primeira parte se abateu sobre o Estádio da Luz uma bátega diluviana, com granizo e água como raramente se vê, era digna de um realizador de Hollywood por esse mesmo período ter correspondido a um dos momentos exibicionais mais conseguidos do Benfica.
A bola circulava a grande velocidade entre todos os jogadores, sucedendo-se as jogadas de golo. Na segunda parte, a exibição melhorou ainda mais e o Benfica terá feito uma das melhores exibições da época. Jogou um futebol de grande qualidade, ao alcance de pouquíssimas equipas europeias. Quis o acaso que, no período em que os golos se sucederam, outros tantos não tivessem sido marcados, tal o abatimento psicológico em que o Hertha caiu.

Sem comentários: