sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

GRANDE VITÓRIA DO SPORTING


QUEM NÃO GOSTA DESTAS SURPRESAS, NÃO GOSTA DE FUTEBOL

Tudo indicava que o Sporting iria perder. O Everton estava agora muito melhor do que na primeira fase da Liga Europa, no campeonato inglês estava a subir, já está na parte superior da tabela e tinha acabado de derrotar em Liverpool, o Manchester United por um contundente 3-1.
Ao Sporting, pelo contrário, tudo corria mal. E mesmo que os sportinguistas lá no mais fundo do seu optimismo admitissem uma vitória, seguramente não contavam com uma tão brilhante exibição, depois de mais de duas dezenas de jogos decepcionantes.
E por isso é que o futebol é fantástico: porque nele pode acontecer o que não acontece em nenhum outro desporto.
Entre nós, infelizmente, há quem não aceite isto. Há quem queira antecipar com toda a segurança a vitória, principalmente nos jogos mais fáceis: exactamente para não haver surpresas.
Por isso é que não podem deixar de considerar-se muito ingénuos aqueles que, a propósito de uma suspeita de corrupção de um jogo com uma equipa pequena, se apressam a dizer: “É lá possível; se ainda fosse num jogo difícil…”
Feitas estas considerações laterais a propósito da vitória do Sporting, apenas resta enaltecer a brilhante exibição de toda a equipa. O resultado de 3-0 ajusta-se bem à enorme vontade de vencer que o Sporting demonstrou desde o primeiro minuto.
Em tempo: A contratação de Costinha, como director desportivo, no dia do jogo, tinha claramente em vista começar a preparar o futuro desde a esperada derrota de hoje. Foi mais uma “calinada”do presidente do Sporting, que já deveria ter sido premiado com a medalha do mais incompetente da época. É óbvio que Carvalhal recebeu a notícia com frieza, como não podia deixar de ser. E ainda se vai ver, se a entrada de Costinha nesta altura, depois da vitória com que o presidente não contava, não terá mais efeitos negativos do que positivos. Pois é claro que, neste momento, Costinha só atrapalha.

Sem comentários: