sábado, 6 de fevereiro de 2010

BENFICA EMPATOU EM SETÚBAL E SPORTING PERDEU EM CASA



BONS RESULTADOS DA ACADÉMICA E DO SETÚBAL

Quanto à derrota do Sporting frente à Académica por 1-2 não há muito a dizer. A equipa está desmoralizada e a única coisa que quer é que a época acabe depressa. Infelizmente para o Sporting ainda faltam quatro meses para a época terminar. Pode ser que na próxima terça-feira, para outra competição, o Sporting adquira um outro ânimo e derrote o Benfica.
De facto, o Benfica não anda bem. Já há dois ou três jogos que isso se nota. Parece que a equipa perdeu alguns automatismos que antes tinha. Saviola tem chegado para resolver os problemas, mas hoje Saviola não apareceu ou não o deixaram aparecer. E o resultado viu-se.
O empate a um golo em Setúbal justifica-se perfeitamente. O Benfica começou mal o jogo e mal jogou durante toda a primeira parte, apesar de ter marcado cedo, por auto-golo, num ressalto de bola na marcação de um canto. Perto do fim da primeira parte, David Luis, pela segunda vez este ano, marcou na baliza do Benfica, num lance a todos os títulos indesculpável. É inadmissível que numa bola sem qualquer perigo, ao alcance de Quim, David Luís tenha introduzido a bola na baliza com uma “rosca”. Mesmo que não tivesse falhado, a intervenção naqueles termos nunca se justificaria. Em contrapartida, o Setúbal esteve sempre mais perigoso e poderia ter marcado.
Na segunda parte, embora menos perigoso, o Setúbal manteve o seu jogo até um quarto de hora do fim, altura em que quebrou fisicamente, sem nunca deixar de incomodar o Benfica. É certo que o Benfica atacou sempre mais, mas só nos lances de bola parada e nas iniciativas de Di Maria pareceu ser mais perigoso.
O árbitro, por indicação do auxiliar, anulou erradamente um golo ao Setúbal e não marcou duas grandes penalidades a favor do Benfica. Um por mão na bola de Zorro, outra por derrube a Di Maria…que inexplicavelmente foi punido com um cartão amarelo.
No último minuto, numa grande penalidade indiscutível, por pontapé em Kardec, Cardozo falhou a terceira grande penalidade da época. E com este falhanço, Cardozo já soma quatro pontos perdidos. Aliás, Cardozo também não está bem e precisa de algum descanso…
Por último, o empenho, a dedicação, o sofrimento posto no jogo pelos jogadores do Vitória de Setúbal. Se jogassem sempre assim...

Sem comentários: