quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VITÓRIA TRANQUILA DO BENFICA


LEIRIA SEM AUDÁCIA

O jogo desta noite foi, porventura, o mais tranquilo da época para o Benfica. Não porque tenha feito um largo score, mas por o Leiria praticamente não o ter incomodado. Com muita gente na defesa e a perder desde muito cedo, o Leiria não arriscou nada e continuou a jogar como se estivesse empatado. Talvez supondo que o empate pudesse aparecer num lance fortuito.
Não apareceu. E mesmo a partir do segundo golo, o Leiria continuou retraído, dando a sensação de não querer arriscar por ter medo de perder por mais. Já no fim do desafio acabou por sofrer o terceiro golo num remate de fora da área de Ruben Amorim. O remate foi bom, mas se o guarda-redes estivesse em boas condições físicas talvez o tivesse defendido.
O primeiro golo do Benfica é uma excelente jogada de Saviola, com a colaboração de Aimar, e uma finalização perfeita de Cardozo. O segundo é mais um grande lance de Saviola que fugiu ao defesa e rematou forte de ângulo difícil.
Não há assim muito mais a assinalar, salvo duas ou três perdidas do Benfica, uma delas em consequência de uma excelente defesa do guarda-redes do Leiria e um conjunto de erros do liner que na segunda-parte acompanhou o ataque do Benfica. Off-sides mal assinalados, um deles incompreensível, a Cardoso, que estava seguramente cerca de dois metros atrás do penúltimo jogador do Leiria. Em todas as situações, os jogadores penalizados ficariam isolados.
Do lado do Benfica, com excepção de Ramires, um pouco preso de movimentos, todos os jogadores estiveram ao seu nível, com destaque para Saviola, o melhor em campo. Do lado da União de Leiria pouca audácia e nenhuma eficácia.
Mais de trinta mil espectadores na Luz. O Benfica, com um jogo a mais, vai à frente.

Sem comentários: