terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LIGA DOS CAMPEÕES: REAL EMPATOU, CHELSEA VENCEU


OITAVOS DE FINAL

O Real Madrid empatou em Lyon por 1-1, num jogo difícil, bem disputado e em que a equipa francesa foi sempre mais ousada e ofensiva. O Real jogou à Mourinho. Parecia o Inter do ano passado, por esta altura. Com preocupações defensivas, arriscando muito pouco no ataque e esperando que, numa bola parada ou num contra-ataque, pudesse fazer um golo.
É certo que o Lyon não desfrutou de oportunidades de golo, o Real impediu sempre que tal acontecesse, embora o Lyon tivesse feito durante a maior parte do tempo as “despesas do jogo”.
No começo da segunda parte, o Real, em jogadas de bola parada ou na sua sequência, acertou com uma bola no poste e outra na trave. Muito mais tarde, na primeira jogada de Benzema, que entrara a substituir Adebayor, marcou. O tal avançado que não marcava golos, pela segunda ou pela terceira vez, acaba por ser decisivo para o Real.
É claro que o problema de Mourinho relativamente a Benzema não é os golos. Para marcar golos está lá o Ronaldo e Benzema também acaba sempre por marcar. O problema é outro: o que Mourinho queria era alguém muito forte na frente, que segure a defesa, jogue de costas para a baliza e corra a frente de ataque em toda a sua extensão. Nada melhor, não tendo Drogba, do que Adebayor para fazer esse papel.
Perto do fim, o Lyon empatou por Gommis e até ao final do jogo continuou sempre a ameaçar o Real que, recolhido na defesa, conseguiu manter o empate.
Os comentadores televisivos portugueses, que vêem virtudes de Mourinho em todo o lado, ficaram muito felizes por, pela primeira vez, o Real Madrid ter marcado um golo no estádio Gerland, do Olympique de Lyon.
Desde 2002 que o Real Madrid não passados oitavos de final. Desta vez, tem o caminho aberto.
No outro jogo, o Chelsea ganhou, na Dinamarca, ao F C Copenhaga, com dois golos de Anelka.

Sem comentários: