sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A RTP E O JOGO DO DRAGÃO


NÃO TEM EMENDA

Quem ouviu os comentários que acompanhavam o resumo do jogo de ontem que a RTP, desde ontem até hoje, repetiu vezes sem conta não pode deixar de se rir.
Rir é uma força de expressão. De facto, é inadmissível que comentários daquele nível sejam publicados.
Um jogador do Porto (James) faz uma descarada simulação, o comentador dá a entender que pode ter havido penalty. Outro jogador do Porto (Hullk) cai na área numa jogada com Coentrão. Toda a gente vê (em câmara lenta vê-se isso) que o Coentrão não lhe toca. O comentador dá a entender que Coentrão o pisa. Numa disputa de bola com Coentrão, em que este faz legalmente obstrução, Belluci irrita-se, e já fora do campo, atinge-o propositadamente na cara com a mão. O comentador fala na agressividade de Coentrão e antecipa o segundo cartão amarelo ao jogador do Benfica, para nada ter de se pronunciar quer sobre a agressão de Belluci, quer sobre a expulsão de Coentrão (uma vergonha).
E os exemplos poderiam repetir-se até ao fim do jogo. Mais caricato ainda, no programa “Pontapé de saída” de hoje à noite as imagens que começam por passar são as do jogo do campeonato, sem que este comentário pretenda atingir os dois comentadores do programa (Freitas Lobo e Carvalhal).
De facto, a RTP do Porto está completamente dominada.
Sobre o jogo de ontem interessa ainda dizer algo que no comentário de ontem ficou omitido. Depois de dois grandes desaires (Liverpool e Porto) decorrentes de uma deficiente interpretação da equipa adversária, Jorge Jesus aprendeu. E foi inteligente: não só aprendeu, como soube aplicar o que aprendeu. Está, portanto, de parabéns e com ele todos os jogadores que souberam interpretar a ideia do treinador.

Sem comentários: