quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

VITÓRIA DA ARGENTINA



O EMPATE FICARIA MELHOR

A vitória da Argentina, obtida no fim do jogo, de grande penalidade, não é certamente o resultado mais ajustado ao que se passou em campo.
Coentrão, sempre tão decisivo, provocou hoje o penalty que deu a vitória ao adversário. Aliás, Coentrão não cometeu uma, mas duas faltas, para grande penalidade, na mesma jogada, embora o árbitro só tenha assinalado a segunda.
Igualmente responsável pela derrota, relativamente ao jogo jogado, é Hugo Almeida que falhou duas bolas, ambas indesculpáveis. E até Ronaldo, que marcou um excelente golo, poderia ter feito outro, se tivesse tido um pouco mais de sorte ou de concentração.
Do lado português sobressai a nítida baixa de forma dos jogadores do FC Porto. Moutinho e Rolando jogaram o jogo todo sem brilho. Moutinho, de resto, nem se viu.
Rui Patrício demonstrou mais uma vez que a baliza lhe pertence. A única dúvida está em saber se Paulo Bento vai esperar o próximo deslize de Eduardo para o tirar da selecção ou se vai tirá-lo no primeiro jogo oficial. Embora se trate de uma situação melindrosa, até do ponto de vista pessoal, seria bom que a baliza fosse entregue a Rui Patrício.
Ronaldo esteve bem, embora só tenha jogado uma hora, e vê-se que é agora um jogador mais solidário. Confirma assim a impressão que tinha começado a deixar na era Paulo Bento de que passou a ser um jogador de equipa.
Do lado da Argentina, Messi, embora tenha estado bem, não é na selecção o mesmo jogador que joga no Barcelona. Mas isso não é da sua responsabilidade, mas da equipa que não tem, por melhores que sejam os jogadores que a compõem, a dinâmica da equipa catalã. Mas foi o grande Messi que vemos jogar todas as semanas que esteve no passe do primeiro golo, marcado por Di Maria. E ainda noutras jogadas, se bem que com menos êxito colectivo.
Também é difícil perceber, num jogo particular, se esta equipa da Argentina é defensivamente mais segura que a de Maradona. Houve muitas substituições e o jogo teve um ritmo mais lento do que os oficiais, acabando por se tornar difícil uma avaliação minimamente correcta. Todavia, quem viu o jogo ficou com a impressão de que se o trio de ataque português não tivesse saído tão cedo e ao mesmo tempo provavelmente o resultado teria sido outro.

Sem comentários: