segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

NENHUM SOARES DIAS DERROTA O BENFICA!


MAIS UMA GRANDE VITÓRIA

É difícil aceitar a inocência da arbitragem de Soares Dias. Como se explica o número de cartões amarelos exibidos na primeira meia hora de jogo? Era evidente o propósito de expulsar um jogador do Benfica. Muita gente supôs que seria Carlos Martins. Mas não há dúvida que foi mais inteligente expulsar Sidnei. Algum árbitro do mundo que puniria com um cartão amarelo a primeira falta de Sidnei?
Enfim, como aqui se tem dito: com o Benfica a jogar assim nenhuma equipa de arbitragem o derrota. Foi este Benfica que faltou no princípio de época. Com arbitragens “normais”, os jogos perdidos de princípio de época, muito provavelmente, teriam sido ganhos. E agora tudo seria diferente. Mas não é. Fica o registo de mais uma tentativa que não passou de isso mesmo: uma tentativa sem êxito. O Benfica ganhou 2-0 e somou mais uma vitória.
Indo ao jogo: o Benfica entrou muito forte e logo perdeu um golo. Mas por volta do quarto de hora, continuando a dominar o jogo, Salvio marcou um excelente golo num cruzamento de Gaitan.
E assim o jogo continuou, com o Benfica sempre por cima, até que Sidnei foi expulso, praticamente sobre o intervalo. Houve luta, pundonor do Sporting, mas a equipa está perdida e animicamente derrotada.
Na segunda parte o Benfica esperou o jogo do Sporting, baixou as linhas e dominou todas as tentativas. Só uma vez, Matias Fernandez rematou em condições de golo, mas aí esteve Roberto em grande, a ganhar pontos!
E esperava-se que num contra-ataque o Benfica acabasse por marcar. Não foi num contra-ataque, mas na sequência de uma jogada de bola parada, Gaitan marcou e o jogo ficou resolvido.
Bom jogo, excelente jogo, mais uma vez da ala esquerda do Benfica, Coentrão e Gaitan. Jogo igualmente bom da ala direita: Maxi melhora com o andar do jogo e acaba sempre com mais força do que começou. Salvio é também hoje um jogador decisivo. Na defesa, Luisão está imbatível: nem cartões amarelos os árbitros lhe conseguem mostrar. Xavi continua em grande forma e Sidnei foi ingloriamente arredado do jogo. Jardel, seu substituto, teve azar, tanto como o jogador do Sporting que com ele chocou, mas continuou em jogo e não comprometeu a equipa. Cardozo deu luta na frente, mas não etá rápido sobre a bola. Carlos Martins cumpriu e Saviola teve de ser sacrificado para colmatar a saída de Sidnei.
Finalmente, foi um jogo sem casos. Está ainda por saber o preço que o Benfica vai pagar por esta vitória: com menos de três dias para recuperar, o jogo de Stuttgart vai ser uma incógnita.
Nos programas desportivos de hoje, o Benfica-Sporting domina os acontecimentos. Os comentadores do Sporting estão conformados com a derrota, mas inconformados com a situação do clube. Muitos advogam o óbvio: que na próxima direcção não figure gente ligada às últimas gestões. Mas vai ser muito difícil afastar a nomenklatura. No futebol, como na política ela resiste!

Sem comentários: