quarta-feira, 13 de abril de 2011

LIGA DOS CAMPEÕES


MANCHESTER UNITED E BARÇA NAS MEIAS-FINAIS


Nada de novo se passou hoje como nada de novo se passará amanhã na Liga dos Campeões.

O Manchester ganhou tranquilamente ao Chelsea, uma equipa sem alma, em cima da qual se despejam rios de dinheiro, sem qualquer efeito útil. Embora seja verdade que só assim pode gastar quem o ganhou da forma que se conhece.

Fernando Torres não marca, não tem trazido nada à equipa e é óbvio que Drogba é muito mais jogador. Mas não chega.

Não sendo uma extraordinária equipa, o Manchester ganhou sem dificuldade. E Giggs demonstrou que, perto dos 40 anos, ainda é um grande jogador.

Em Portugal, os jogadores mais velhos são votados ao ostracismo, tal como os trabalhadores mais antigos nas empresas. No Benfica isso então é evidente.

Um jogador experiente pode não poder jogar o tempo todo, embora Giggs tenha sido o que correu mais, mas, se for bom, jogará bem o tempo que lhe estiver destinado. Veremos se o Manchester terá as mesmas facilidades contra o Schalke 04 na próxima eliminatória.

O Barcelona cumpriu calendário e ganhou com mais um golo de Messi. Espera-o um Real Madrid, sedento de vingança. Mourinho vai fazer o possível e o impossível por ganhar a próxima eliminatória. Quem será o árbitro?


ADITAMENTO


Faltou dizer que o árbitro do Manchester United-Chelsea foi o conhecido Olegário Benquerença. Sem ter cometido as enormidades que o ano passado puseram o Inter na final, esteve mal no capítulo disciplinar. Na dúvida expulsou Ramires, ex-benfiquista, apesar de agora estar equipado de azul. Mas deixou em campo Terry...que sempre equipou de azul.

Sem comentários: