domingo, 3 de abril de 2011

O BENFICA PORTO DE LOGO À NOITE


A IMPORTÂNCIA DE UM JOGO SEM IMPORTÂNCIA


Tanto o Benfica como o Porto têm definidas as respectivas classificações no campeonato nacional.

O Porto será campeão e o Benfica ficará em segundo lugar. Tanto o Porto como o Benfica terão na quinta-feira um jogo bem mais importante para a liga Europa. Sendo óbvias as aspirações de ambas as equipas à presença na final desta competição, é muito natural que encarem com preocupação e rigor o que ainda não está definido em detrimento do que já está decidido.

Acontece que, por força dos acasos em que o futebol é fértil – pelo menos, para alguns clubes – o jogo da Luz pode ser, para o Porto, o jogo do título, se ganhar. E isto fez com o jogo adquirisse uma importância que nenhuma das equipas, no actual contexto, gostaria que tivesse.

O Benfica, em defesa da honra, vê-se obrigado a impedir que o Porto ganhe, para não assistir à humilhação de ter o seu estádio como cenário da primeira comemoração e o Porto vê-se obrigado a tentar ganhar para alcançar um feito quase inédito.

Perante isto, é difícil saber como vão os treinadores reagir à pressão dos acontecimentos, embora seja de todo desejável que o jogo de quinta-feira não seja sacrificado a pequenas questões domésticas de que pouca gente se lembrará daqui a algum tempo.

Benfica e Porto já prestarão um bom serviço ao futebol se realizarem logo à noite um grande jogo.

Sem comentários: