segunda-feira, 18 de abril de 2011

PORTO CONTINUA INVICTO

BENFICA CUMPRE OS MÍNIMOS
Foi mais um jogo triste o desta tarde no Estádio da Luz entre o Benfica e o Beira-Mar.

As segundas linhas do Benfica são fracas e alguns têm uma atitude irresponsável. Até dá sono ver aqueles rapazes a jogar a passo, displicentemente, como se estivessem a jogar a “feijões”. Aimar e Martins bem tentaram imprimir outro ritmo, mas não conseguiram. Sidnei é um autêntico desastre, além de irresponsável. Marcou um golo, porque era quase impossível não fazê-lo. Mesmo assim, esteve em vias de falhar.

O Beira-Mar na primeira parte esteve afoito e poderia ter marcado. Na segunda caiu muito, tendo voltado a atingir um certo ritmo, mesmo no fim. Esforço, de resto, premiado por um belo golo por um miúdo ganês que por acaso até é do Benfica.

Na segunda parte, a entrada de Maxi, a vinte minutos do fim deu outro ritmo ao jogo e foi nesse período que o Benfica marcou o segundo golo, por Jara. Cardozo também entrou. Não trouxe nada ao jogo. Está tão irresponsável como Sidnei.

Uma equipa que não é capaz de jogar a um nível elevado, jogue quem jogar, não dá garantias. Animicamente vale pouco e competitivamente também. Por outras palavras, o Benfica tem a eliminatória da Taça de Portugal em risco, o que a acontecer seria uma vergonha. Mas está mais para isso do que para outra coisa.

Elmano Santos esteve ao seu nível. Apesar de investigado no “Apito Dourado”, nada se passou. Continua em grande forma e já se viu que é um árbitro com quem se pode contar…Como é possível? Como é possível negar o que toda a gente vê? Uma vergonha!

O Porto depois de estar a perder, virou o resultado e ganhou por 3-2, tendo o terceiro golo do Porto e o segundo do Sporting sido marcados a poucos minutos do fim. O Porto joga para ganhar. Com vontade de ganhar. Constituiria uma grande surpresa se este época voltasse a perder.


ADITAMENTO


Interessa acrescentar que o Sporting se queixa da arbitragem, mas sem razão. Rolando, segundo os sportinguistas, jogou a bola com a mão dentro da área. E daí? Rolando tem autorização para jogar a bola com a mão dentro da área, tal como Vítor baía tinha para defender com a mão fora dela.

Já, segundo Pedro Henriques, se um jogador do Benfica, caído na área, de costas na direcção de quem chuta, sofre o embate da bola no braço, junto ao corpo, é falta!

Queixam-se, queixam-se...porque desconhecem as regras...

Sem comentários: