quarta-feira, 13 de abril de 2011

O BENFICA ESTÁ A PISAR CAMINHOS PERIGOSOS


O CASO DA BENFICA TV


Filipe Vieira, quase tão silencioso como Cavaco, falou para dizer que não falava. Só falará depois do jogo das meias-finais da Taça de Portugal contra o Porto.

Fez mal em ter ficado calado. Deveria ter pedido desculpas aos benfiquistas e ao Porto pelo que se passou na Luz, no fim do jogo contra o Porto.

O apagão é inadmissível e constitui uma vergonha para os benfiquistas. Mas deveria ter dito mais. Deveria ter criticado a equipa por não ter voltado a ganhar nas competições domésticas depois do jogo contra o Braga.

Entretanto, factos muito mais graves aconteceram. As televisões dos clubes são em quase todo o lado antros de fanatismo doentio que em nada ajudam à grandeza dos clubes. Podem, inclusive, tornar-se veículos de violência se o poder público nada fizer para as vigiar e conter, aplicando-lhes as sanções devidas.

Qualquer que seja o apreço que Pinto da Costa mereça aos benfiquistas como homem do desporto, melhor dizendo, do futebol – e certamente a consideração é nula – é inadmissível que a TV do clube sirva de meio para a expressão de sentimentos vulgares, de baixo nível, impróprios de serem ouvidos pelo grande público.

O Benfica é, mais uma vez, responsável pelo que se passou e com o seu silêncio, que cada vez se assemelha mais a assentimento, apenas favorece e potencia que no clube da Luz se crie um clima e uma moral desportiva cada vez mais parecidos com os do clube de Campanhã.

Urge tomar medidas, limpando quem está a mais. Se o Benfica o não fizer é porque já está a caminho de se transformar num clube diferente daquele que o povo português conhece há mais de 100 anos!

2 comentários:

71460_5/8 disse...

eu acho que LFV falou pouco mas muito bem porque desprezou o Porto ao mesmo tempo que denunciou a estratégia do Porto em condicionar o próximo árbitro...

o caso do apagão não merece mais considerações porque é um assunto encerrado. os jornalistas da treta que fiquem a pedir sangue que para mim ficariam a roer as unhas até à morte. o que seja que o Benfica dissesse sobre o assunto seria sempre interpretado da pior maneira possível de forma a prejudicar o clube ainda mais!

RViana de Lima disse...

Tiago
Este não é um bom caminho para o Benfica. Não foi actuando assim que o Benfica se tornou o maior clube de Portugal, com adeptos em todo o mundo.
Desejar a morte a Pinto da Costa é uma imbecil manifestação de impotência. O Benfica não precisa de gente estúpida no seu seio...
RVL