sexta-feira, 1 de abril de 2011

O SPORTING E A CONTRATAÇÃO DE TREINADORES


O QUE TÊM A DIZER OS MORALISTAS DO SPORTING?


O ano passado, o Sporting, que concorria com o Vitória de Guimarães para o 4.º lugar do campeonato, contratou o treinador do Vitória no decurso do campeonato, tendo Paulo Sérgio confirmado o facto em conferência de imprensa concedida nas próprias instalações do clube que lhe estava a pagar o ordenado.

Isto é o que se pode chamar um acto de grande nobreza!

Este ano, um dos candidatos à presidência do Sporting – que, aliás, acabou por ser eleito – fez um pré-contrato com o treinador do Braga, com a época em curso e com o clube minhoto a concorrer directamente com o Sporting para o memo lugar na tabela classificativa, além de haver ainda um confronto entre ambos, que pode ser decisivo para saber quem fica à frente.

Se isto não é, objectivamente, adulterar a verdade desportiva, então não gostaríamos de conhecer uma qualquer outra forma de integrar o conceito.

Todavia, nada melhor, para tirar dúvidas, do que perguntar ao impoluto apoiante de Godinho Lopes e conhecido comentador de TV, Rui Oliveira e Costa.

Se ele disser que não – ele que é de uma integridade a toda a prova seja noutras matérias, seja em futebol, basta ouvi-lo a propósito da contratação do ex-Olhanense, Jardel – é porque, de facto, não há qualquer problema.

Convém ouvir os moralistas do Sporting, seja este ou outros, para que se fique a saber qual a norma padrão nestas matérias. É aliás essa moralidade que tanto aproxima Rui Oliveira e Costa de Pinto da Costa!

Sem comentários: