terça-feira, 5 de abril de 2011

A DIRECÇÃO DO BENFICA NÃO PODE CALAR-SE

CRESCE A INDIGNAÇÃO

Por todo o lado, nos jornais, nas televisões, nas redes sociais, nos blogues, nos comentários dos jornais on line, “benfiquistas de velha cepa” insurgem-se contra o tratamento aviltante que os responsáveis do Benfica, no passado domingo, infligiram ao rival do norte, depois da derrota sofrida na Luz.

Como aqui já foi dito, e nunca é demais repeti-lo, a questão não está em saber se os benfiquistas já sofreram privações bem piores directa ou indirectamente orientadas por Pinto da Costa e a sua gente. Só mesmo por rematada estupidez e não menor falta de inteligência se pode defender ou desculpar o que se passou com o que noutras ocasiões tem sido feito ao Benfica. Pois a questão está em saber se o Benfica quer ser realmente diferente ou apenas um pouquinho diferente.

O Benfica tem de cumprir o seu dever e desempenhar o seu papel com dignidade, independentemente do modo como os outros actuem.

Desvalorizar o incidente, que encerra em si indícios muito preocupantes de condutas futuras, é um caminho que os benfiquistas não aceitarão.

A Direcção do Benfica tem de falar. O seu silêncio constitui uma terrível aprovação do que se passou. Deve falar, desculpar-se e ponto final. Não deve apresentar justificações para o sucedido, nem invocar outros comportamentos alheios para atenuar a sua culpa.

Não deve reproduzir o comunicado do Porto depois dos incidentes à saída de Paços de Ferreira. Deve pedir desculpa aos seus próprios adeptos que estão envergonhados com o que se passou e à equipa adversária.

Enquanto o não fizer sem reticências, sem mas nem ses, muitos continuarão a clamar por essa atitude.

2 comentários:

71460_5/8 disse...

o que eu discordo é terem ligado a água e o som... para mim era ter deixa-los no silêncio e escuro que é como eles ganham estes campeonatos!

quanto muito ligavam o som com uma música sobre corrupção! tipo a de Ziggy Marley, "World So Corrupt"!

Ricardo Viana de Lima disse...

Tiago
O Benfica não é isso. Nem deve ser. Acredite