quinta-feira, 14 de abril de 2011

LIGA DOS CAMPEÕES - QUARTOS DE FINAL


REAL MADRID E SCHALKE 04 NAS MEIAS FINAIS


Sem surpresa e sem forçar o Real Madrid venceu o jogo da segunda mão, em White Hart Lane, contra o Tottenham por 1-0, golo de Cristiano Ronaldo.

No pensamento de Mourinho e dos jogadores estavam os próximos e decisivos encontros com o Barça. Nada menos que quatro em dezoito dias. Aparentemente, o menos relevante será certamente o da Liga.

De facto, se o Barcelona ganhar, o campeonato ficará definitivamente resolvido. Se empatar ficará tudo na mesma, ou seja, manter-se-á a vantagem dos catalães. Mas se o Real Madrid ganhar, mais do que o resultado, importante poderá ser o seu efeito do resultado sobre os outros três jogos, nomeadamente sobre os da Liga dos Campeões

Uma derrota do Barcelona no Santiago de Bernabéu fará crer aos madrilistas que é possível vencê-los nas meias-finais da Champions, o mais importante, e, por arrastamento, na final da Copa do Rei.

E sabe-se como Mourinho é forte nos jogos a eliminar. Como recorre a tudo para ganhar. O Barcelona sabe-o por experiência própria.

No outro jogo, apenas para cumprir calendário, pois a eliminatória já vinha decidida de San Siro, o Schalke 04 voltou a ganhar, desta vez pela margem mínima (2-1), com mais um golo de Raul, que se consagra como o melhor marcador da Champions e como o mais importante reforço da equipa de Gelsenkirchen.

Enganam-se os que pensam que as meias-finais serão “favas contadas” para o Manchester. Não constituiria qualquer surpresa a ausência da equipa inglesa, em Maio, no estádio de Wembley

Sem comentários: