quinta-feira, 1 de março de 2012

O TREINADOR DO BENFICA NÃO APRENDE



QUEM NÃO APRENDE O QUE É?
«Lucho não melhorou muito o FC Porto» (SAPO)
 Jesus não aprende nada com as derrotas passadas nem com o efeito da sua desordenada e mal concebida verborreia. Quem tem na língua portuguesa um adversário de respeito, deveria antes de mais aprender a contornar esse obstáculo em vez de lhe tentar fazer frente com os poucos recursos de que dispõe.
Jesus exprime com muita dificuldade uma ideia. Há quem diga que ele pensa, logo que tem ideias, só que não sabe exprimi-las. Mesmo aceitando como válida uma explicação que está longe de o ser, ela, a ser aceite, só deveria fazer com que as declarações do treinador do Benfica fossem muito mais cuidadas e preparadas por quem sabe. Se não é exigível que relativamente a ele lhe metam na mão um papel escrito sempre que tem de falar, como passaram a fazer com o presidente, além do mais porque haveria sempre o problema da leitura, já seria perfeitamente concebível que as suas intervenções, pelo menos as que se referem aos grandes jogos, fossem preparadas em colaboração com o assessor de imprensa do clube.
Jesus foi o ano passado humilhado por duas vezes na Luz pelo Futebol Clube do Porto – e com ele todos os benfiquistas – em condições difíceis de esquecer – vitória do campeonato na Luz e eliminação da Taça de Portugal, depois da vitória por 2-0 no Porto – logo, mandaria a prudência, ainda por cima tendo em conta o que se passou nos últimos três jogos do Benfica, que no lançamento de jogo de amanhã só falasse do seu clube e não estivesse a mandar palpites sobre a mais-valia ou a menos valia dos jogadores contratados pelo Porto no mercado de Janeiro. Porque Jesus não está livre que qualquer um dos dois jogadores por ele referidos – Lucho e Janko - lhe "afinfem" dois golos no jogo de amanhã.
Depois da asneira que foi a marcação do jogo com o Porto para dois dias depois do jogo da selecção, seguramente baseada na convicção de que o jogo se disputaria com uma considerável diferença pontual favorável ao Benfica, o que Jesus deveria agora fazer era ser muito prudente e abordar o jogo de amanhã com todas as cautelas. Mas não, continua na mesma…

Sem comentários: