sábado, 16 de junho de 2012

O SPORTING E OS ÁRBITROS



E AGORA O QUE VAI ACONTECER?


Avolumam-se as suspeitas de que o Sporting não estará inocente no processo que envolve o seu ex-dirigente Pereira Cristóvão. A primeira dúvida que surgiu – e este blogue logo deu conta dela – foi a seguinte: como pôde Pereira Cristóvão, suspeito de actos tão graves, continuar a desempenhar funções no clube sem a oposição inequívoca dos restantes membros da direcção e dos demais corpos directivos? Desde logo surgiu a suspeita de que Cristóvão tinha argumentos muito fortes para se manter. Argumentos que se impunham aos restantes dirigentes…

E também causou admiração o advogado por ele escolhido para o defender. Claro, que o advogado vai dizer o que diria qualquer advogado. É um dever do advogado…etc e tal. A gente conhece a conversa. Agora o que também se sabe é que o advogado do ex-dirigente é um fanático sportinguista e num assunto que directa ou indirectamente envolve o Sporting ele nunca entraria como causídico se não fosse para, acima de tudo, defender o Sporting. Ou dito de outra maneira: aceitaria o dito advogado patrocinar um processo do qual o Sporting pudesse sair prejudicado?

Pelos desenvolvimentos que o processo foi tendo e pelas investigações entretanto feitas pelas entidades competentes percebe-se agora que a teia é muito mais complexa do que os dirigentes do Sporting queriam fazer crer. Há outros envolvidos no assunto…

Grande clube o Sporting que apesar de lesado, segundo o que tem vindo a público, não apresenta queixa contra o lesante. Porquê?

O que é verdadeiramente estranho é que os órgãos do nosso futebol – Federação, Liga de Clubes – achem tudo isto normal e não seja instaurado um processo de averiguações, já que parece haver todas as razões para supor ou suspeitar de que os actos sob investigação não resultam de uma acção autónoma de Cristóvão como simples cidadão, mas antes praticados na qualidade de dirigente do Sporting.


Sem comentários: