terça-feira, 9 de março de 2010

FC PORTO ENVERGONHA FUTEBOL PORTUGUÊS



MAIS UMA GOLEADA NA INGLATERRA

O Porto não só seguiu a tradição de não vencer na Inglaterra como deu mais um passo no sentido de criar outra: ser goleado por clubes ingleses.
Foram 5-0, mas poderiam ter sido mais. No primeiro tempo Helton salvou o Porto de sair ao intervalo dos Emirates Stadium com uma goleada.
No segundo tempo, durante uns breves dez minutos, o Porto ainda conseguiu fazer dois ou três ataques com a entrada de Rodriguez e a deslocação de Hulk para o centro do terreno. Mas nada que tivesse criado real perigo. Em todo caso, Arsène Wenger não levou tempo a corrigir este desequilíbrio momentâneo, meteu Ébouè e tudo rapidamente se reequilibrou. Passado pouco tempo, o Arsenal marcava o terceiro numa jogada genial de Nasdri e, pouco depois, num rapidíssimo contra-ataque, o quarto. Com o Porto de rastos apenas lhe restava esperar pelo fim do jogo. Mesmo assim, a terminar, o Arsenal ainda fez o quinto, de penalty, por mais uma falta de Fucile, esta dentro da área, depois de no decurso do jogo ter feito várias asneiras.
Ficou a grande diferença entre uma equipa que sabe o quer fazer com a bola e uma outra que não se percebe o que pretende fazer com ela.
Em Portugal já se tinha compreendido que a espectacular subida de forma do Benfica e o modo como joga ajudaram a perceber que o problema do Porto é um problema de interpretação do futebol. Só que nas últimas épocas não tem tido quem o saiba interpretar melhor do que ele!

Sem comentários: