segunda-feira, 29 de março de 2010

QUEM DITOU A DECISÃO DO CONSELHO DE JUSTIÇA?




ATENÇÃO: PERIGO! ELES ESTÃO DE VOLTA!

São cada vez maiores as dúvidas que rodeiam o acórdão do Conselho de Justiça da Federação. Dentre os que votaram a favor há quem não concorde com a solução. O relator terá mudado de opinião em poucos dias.
Um jurista não pode ter escrito as barbaridades que constam do acórdão. Por muito degradado que ande o ensino do Direito, há um mínimo que toda a gente tem de saber. Além de que os conselheiros são na sua maioria gente reformada, gente de outro tempo, com outro saber. É de acreditar que nunca nenhum deles tenha cometido na sua vida como jurista um acto destes. Com mais clareza: uma decisão que revele tanta ignorância não é possível àquele nível.
Então o que se terá passado? Muito provavelmente o que se tem passado noutras ocasiões com os mesmos interessados. Já foram alguma vez condenados? Nunca. Para apanharam a ridícula punição desportiva associada ao Apito Dourado foi preciso, como toda a gente se recorda, suspender in acto um membro do CJ. Se não tivesse sido assim, nem esses castigo teriam sofrido.
Diz-se que o artigo de Costa Andrade, no Público, teria sido decisivo. Costa Andrade é um doente, um fanático do FCP, e o artigo que escreveu é também uma vergonha. Nem o regulamento disciplinar da Liga conhecia. É um artigo que definitivamente o desprestigia como professor.
A causa não estará, porém, nele. A causa é mais profunda.
Atenção: Perigo! Eles estão de volta!

Sem comentários: