terça-feira, 16 de março de 2010

VITÓRIA DO INTER EM LONDRES





CSKA DERROTA SEVILHA EM ESPANHA

Mourinho consumou a vingança que mais desejava. Eliminou o Chelsea em Stamford Bridge e deixou Abraham Abramovich sem hipóteses de continuar a acalentar o sonho que os seus milhões perseguem: a vitória na Champions League.
Depois de um começo hesitante na fase de grupos, muito desmoralizado com a derrota em Barcelona, o Inter foi-se reequilibrando, primeiro em Kiev, depois em Kazan e acabou por se qualificar sem problemas.
O primeiro jogo dos oitavos-de-final, em casa, contra o Chelsea não foi fácil, apesar de ter saído vencedor. Mas sabe-se como são traiçoeiras as vitórias caseiras tangenciais desde que se sofra golos. Foi essa diferença que hoje o Chelsea se esforçou por anular durante toda a primeira parte sem êxito.
Apesar de ter estado durante muito tempo no campo do Inter nunca vimos hoje o grande Chelsea que o ano passado foi eliminado pelo Barcelona (com uma arbitragem inqualificável), nem sequer o Chelsea que jogou contra o Porto em Setembro, apesar de o Porto ter jogado bem em Londres.
Desde há cerca de dois meses e meio que o Chelsea vem perdendo brilhantismo, por isso não é de estranhar que, mantido o resultado em branco na primeira-parte, o Inter tivesse regressado do intervalo muito mais disposto a tentar a vitória. E, naturalmente, essa vitória apareceu numa jogada que reuniu dois jogadores de eleição: Sneidjer, que o Real Madrid não quis, e Samuel Eto’o, que o Barcelona mandou embora.
Sneidjer executou os mais belos passes de todo o jogo e demonstrou que, de facto, ele não tem lugar em conjuntos que não são equipas. Ele é um extraordinário jogador de equipa…e o Real Madrid não é uma equipa: é um amontoado de jogadores.
O Inter ganhou por 1-0, mas poderia ter ganho por mais, várias foram as oportunidades desperdiçadas e não apenas quando já estava em vantagem. O Chelsea, pelo contrário, nunca foi verdadeiramente capaz de incomodar o Inter na segunda parte, tendo certamente contribuído para isso o total apagamento de Anelka. De permeio, Drogba ainda foi expulso em jogada confusa na área, sem que se tenha percebido bem porquê.
No outro jogo, os russos do CSKA derrotaram o Sevilha por 2-1, superando assim o empate a um golo que traziam de Moscovo.

Sem comentários: