quinta-feira, 11 de março de 2010

MARSELHA EMPATA NA LUZ



O MARSELHA PARTE COM VANTAGEM

Esta noite houve na Luz um grande jogo. Esperava-se mais do Benfica, talvez porque se esperasse menos do Marselha. O resultado de 1-1 não é um bom resultado nas competições europeias para quem joga em casa nos jogos a eliminar. É pior que 0-0 e muito pior do que 1-0. Mas é o resultado do jogo.
Ao Benfica fica a amargura de sofrer um golo no último minuto do jogo, mas se o Marselha tivesse marcado no primeiro tempo, ou mesmo na segunda parte, antes do Benfica, toda a gente encararia o resultado de outra maneira. E o Marselha poderia ter marcado em qualquer daquelas ocasiões. É certo que o Benfica poderia ter feito o 2-0 na fase do jogo em que esteve melhor, embora o Marselha não tenha feito jogo para perder e muito menos por 2-0.
Pela primeira vez esta época o Benfica encontrou uma equipa que não só soube marcar muito bem os seus jogadores (embora de certa forma o Olhanense, durante largo tempo, e o Setúbal já o tivessem feito), como impediu durante toda a primeira parte a equipa de se ligar. Nunca ninguém viu este ano o Benfica falhar tantos passes e ter na Luz menos posse de bola do que o adversário.
O Benfica experimentou dificuldades a que não estava habituado. A partir do quarto de hora da segunda parte melhorou consideravelmente, sem que o Marselha alguma vez tenha desistido.
A ganhar por 1-0, Jesus entendeu não defender o resultado e aproveitar o ânimo da equipa para fazer o 2-0. Fez bem, poderia ter resultado e até esteve quase a resultar, se a bola do Ramires tivesse entrado.
É provável que em Marselha o jogo seja diferente. Uma coisa porém é certa. Não vai ser um jogo fácil e dificilmente o Benfica passará a eliminatória

Sem comentários: