quinta-feira, 11 de março de 2010

O SPORTING EMPATOU EM MADRID


UM EMPATE QUE PODE CHEGAR

O Sporting fez um bom jogo em Madrid, contra o Atlético treinado por Quique Flores. Mais uma vez os maus hábitos da Liga portuguesa iam deitando tudo a perder. Com dois jogadores expulsos, um deles na primeira meia hora e outro já nas compensações, o Sporting teve de renunciar, desde muito cedo, a fazer um jogo equilibrado que lhe poderia ter garantido a vitória.
Só se espera que os “moralistas” do Sporting critiquem e censurem sem contemplações as entradas e os gestos irresponsáveis dos jogadores expulsos. Eles estão habituados em Portugal, quando um árbitro tem a coragem de os expulsar, a que culpa recaia sempre sobre a vítima das suas entradas ou até que seja o agredido ou o agarrado a levar o cartão, como no domingo passado fez Soares Dias. Reyes um jogador criativo, em grande forma, foi muito massacrado pelos defesas sportinguistas. Ainda “expulsou” um e amarelou outros, mas não é aceitável que os artistas sejam penalizados pelas duríssimas entradas dos adversários.
Quique Flores, não obstante a sua simpatia, mais uma vez demonstrou que não tem soluções para aplicar durante o jogo, assim como tornou patente a inexistência de qualquer “ideia” de jogo numa equipa recheada de individualidades. Tudo o que se pode esperar do Atlético de Madrid são jogadas individuais dos seus artistas. Jogo de equipa, muito pouco.
Em Lisboa isto tanto pode ser bom como mau. Se a equipa não sofrer golos, ou sofrer a apenas um, a todo o momento os excelentes jogadores que o Atlético tem na frente podem pôr o resultado a seu favor. Porém, tendo em conta o final de época do Sporting, é legítimo esperar uma passagem aos quartos-de-final.

Sem comentários: