segunda-feira, 29 de março de 2010

BELENENSES CADA VEZ MAIS ÚLTIMO



LEIXÕES AINDA LUTA

O Belenenses está cada vez mais último e dificilmente escapará à descida de divisão. Hoje, foi o adversário ideal para o FCP e para Hulk, regressado depois de longa paragem, por ter agredido dois “espectadores” no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz. Hulk é um excelente jogador e oxalá doravante só queira jogar a bola. Para ele e para o seu clube mais proveitosa do que a auspiciosa reaparição no Restelo, contra uma equipa sem força anímica para acabar o campeonato, teria sido o seu contributo no Emirates Stadium, contra o Arsenal. Infelizmente, a sua presença nos Emirates Stadium não conseguiu evitar uma pesadíssima derrota …
O Leixões derrotou a Naval por 1-0 e tenta desesperadamente entregar a lanterna a outrem. Mas a coisa não está fácil, porque o Olhanense foi a Vila do Conde ganhar 5-1 e o Setúbal também bateu o Nacional por 2-1.
Finalmente, o Guimarães, que ganhou com dificuldade à Académica por 1-0, e a União de Leiria, que bateu o Paços de Ferreira por 2-1, aproximam-se do Sporting com a intenção de lhe disputarem o quarto lugar.
Quanto mais cedo o campeonato ficar arrumado relativamente a estas questões – descida de divisão e acesso à UEFA – mais fácil ele ficará para o Braga…a menos que haja quem lhe queira disputar o segundo lugar.
Esta contradição insanável pode teoricamente facilitar a vida ao Benfica, como já aqui havíamos previsto. Mas é preciso esperar para ver….

Sem comentários: