quarta-feira, 3 de março de 2010

A SELECÇÃO DE QUEIROZ: "MAOISTAS EM COIMBRA"



“O CHINÊS ENROLOU-SE COM ROLANDO” – FANTÁSTICO!

A selecção de Queiroz é como a selecção de Artur Jorge. Não tem nada a ver com o povo português. Tal como Artur Jorge também Queiroz presta vassalagem a Pinto da Costa, ao “inteligentíssimo” Bettencourt e a um ou outro Bartolomeu ou Salvador de serviço. E o resultado está á vista: o público não foi ao estádio, começa a divorciar-se da equipa e o que foi aplaudiu a China na segunda parte.
Há muitas coisas que ninguém percebe: desde a convocatória do “frangueiro” do Chelsea até à dos “grandes” jogadores do Sporting, que têm feito uma época brilhante, passando pela escolha do adversário, tudo se torna incompreensível.
Não houve nenhuma selecção, com um mínimo de pretensões, que tenha jogado hoje que não tenha escolhido, para se treinar, um adversário de grande valia. A que propósito foi Queiroz escolher a China, uma equipa da terceira divisão? Por serem fisionomicamente parecidos com os coreanos? Então, porque não trouxe a selecção de São Tomé? Não é também muito parecida com a da Costa do Marfim?
Mais valia ao Queiroz ter ido buscar o Mafra, que os jogadores do Sporting já conhecem, e até lá tem um chinês. Francamente, aquilo que se viu não vale nada. Já se percebeu como vai ser o fim do filme.
A China só não empatou, porque o árbitro inexplicavelmente não marcou um penalty escandaloso já no fim do jogo. O comentador da TVI, que no campeonato nacional se farta de ver “mosquitos por cordas”, disse que o chinês “se enrolou no Rolando”.
Mesmo no fim, Moutinho rematou para a lateral, a bola tabelou no Liedson, que estava na esquina da área, e entrou. Na África do Sul isto não vai acontecer, porque o totoloto não sai duas vezes.
Diz Queiroz que os jogadores que se estrearam estavam nervosos (pois, são rapazes novos: um com 34 anos, outro com 25) e que, como os campeonatos estão no auge, os jogadores não deram o máximo. Fantástico! Sem comentários!

Sem comentários: