sábado, 6 de março de 2010

QUEIROZ FOI À RTP EXPLICAR-SE





MAS VÊ-SE QUE NÃO PERCEBE O QUE SE ESTÁ A PASSAR

Queiroz foi à RTP explicar-se. Falou de critérios, do jogo de quarta-feira, do comportamento do público, enfim, falou do que não interessa e omitiu o que interessa.
Apoiado por uma imprensa que vê nele o sucessor dos seleccionadores anteriores a Scolari – os seleccionadores sem autonomia –, Queiroz acredita que o público está com ele e que o que se passou em Coimbra é um simples epifenómeno.
Engana-se. O facto de um jornalista como Bruno Prata, conhecido “doente” do FCP, ter na sua crónica de hoje, do Público, omitido completamente o jogo de quarta-feira e enaltecido o projecto de “regeneração” do futebol português apresentado por Queiroz com o pomposo nome de “Rumo ao Futuro” constitui, por paradoxal que isto possa parecer, a prova provada de que Queiroz está sem retaguarda popular.
Queiroz demonstrou na RTP que não percebeu o que se passou em Coimbra e Madaíl ainda menos, embora de Madail não se espere nada de jeito, a não ser a arte da sua própria sobrevivência “cortando a cabeça” aos seleccionadores sempre que sente a sua ameaçada.
Uma das razões que mais contribui para que Queiroz não compreenda o que se está a passar – ele que não deve especiais favores à inteligência e ainda por cima é vaidoso – é continuar a ter consigo parte da imprensa. Artur Jorge e Oliveira também a tinham…e de nada lhes valeu. Porque a solução de Queiroz não está nos que dominam os jornalistas que o apoiam, mas naqueles que constituem o seu principal problema: os adeptos comuns, que já perceberam o que se está a passar.
Nada como aguardar, para ver quem tem razão…

Sem comentários: