quarta-feira, 16 de março de 2011

GRANDE JOGO EM MUNIQUE


O INTER DE MILÃO NOS QUARTOS DE FINAL

O Inter de Milão que entrou no jogo de hoje a perder por 1-0, começou a partida praticamente com um golo de Eto’o que igualou a eliminatória. Um golo bem validado pelo trio de arbitragem português, já que os pés de Eto’o estão em linha com os do jogador do Bayern.
Mas foi por pouco tempo que a vantagem se manteve. Um novo erro de Júlio César (a juntar ao que, em Milão, ditou a derrota do Inter), desta vez indiscutível e por isso grave, permitiu a Mario Gomez empatar a partida e colocar de novo o Bayern na frente da eliminatória.
Ainda os homens do Inter não estavam refeitos do empate e já o Bayern marcava o segundo, numa combinação na área dos italianos em que Müller beneficiou de um ressalto feliz num jogador interista. Estava feito o 2-1 e a eliminatória ficava muito difícil para o Inter.
Até ao fim da primeira parte os bávaros tiveram várias oportunidades para aumentar a diferença. A defesa do Inter tremeu por várias vezes. Mas isso não significa, contrariamente ao que dizia o comentador da Sport TV, que o Inter fosse durante o primeiro tempo uma equipa subjugada ao poderio do Bayern. O Inter oscilou, mas notava-se que trocava a bola com alguma segurança e que sempre que ia à frente criava algum perigo. Mas não há dúvida de que o Bayern teve mais oportunidades, que desperdiçou.
No segundo tempo, a fisionomia do jogo mudou muito. O Inter começou jogar no campo todo, mais seguro e o Bayern, sem deixar de atacar, nunca foi tão perigoso como na primeira parte. E Eto’o , mais uma vez, numa excelente jogada, passou a bola a Sneijder que, à entrada da área rematou cruzado para o lado direito do guarda-redes, empatando o jogo.
A partir daí o jogo ficou instável para o Bayern. Um golo ditaria a sua eliminação. O Inter passou a arriscar mais, aliás, tudo, mas ainda foi o Bayern que esteve à beira de marcar, num contra-ataque, em que Gomez, egoísta, não passou a bola a um dos dois companheiros que estavam completamente isolados.
Depois, quase no fim do jogo, numa bola bombeada para a área do Bayern, Breno, o central brasileiro, deixou-a bater no solo, Eto’o ganhou posição, ficou com a bola, caminhou lateralmente com ela para se enquadrar com a baliza e acabou por num passe de mestre a colocar na frente de Pandev que fez o golo.
Caiu a desolação sobre a Allianz Arena de Munique. Mais uma vez o Bayern soçobrava perante o Inter.
Foi um grande jogo, emotivo, em que o campeão europeu justificou plenamente a passagem aos quartos-de-final.
No outro jogo, o Manchester United ganhou ao Marselha, por 2-1, com dois golos de Javier Hernandéz (Chicharito) e está também nos quartos de final, juntando-se assim ao Inter, Barça, Schalke 04, Shakhtar Donetz e ao Tottenham.

Sem comentários: