domingo, 13 de março de 2011

NOTAS DE FIM DE SEMANA


COMENTÁRIO

Futebol espanhol – Não tem praticamente qualquer eco na imprensa portuguesa a polémica que se instalou nos meios afectos ao Real Madrid depois do último jogo em Santander. A imprensa espanhola, inclusive a madrilena, saturada das palavras de Mourinho, depois da derrota em Barcelona, quer falar de futebol e pôr de lado as desculpas ridículas do treinador do Real Madrid.
E a polémica é esta: joga o Real Madrid melhor sem Ronaldo? Ou seja, uma polémica semelhante à que já teve lugar em Portugal a propósito da prestação de Ronaldo na selecção. Mourinho recusa-se a entrar nela e pretende imputar responsabilidades aos árbitros, aos dirigentes do Real e da Liga.
Como se viu em Portugal e como também já se viu no Manchester, o desempenho de Ronaldo depende muito do treinador.
Futebol português – O Sporting deu hoje mais um triste exemplo da sua capacidade futebolística. Empatou em Vila do Conde contra um Rio Ave que fez uma notável exibição durante oitenta minutos, rematou vinte e três vezes à baliza do Sporting e não marcou por infelicidade e alguma ineficácia dos seus avançados.
Couceiro foi mais uma vez ridículo nas declarações finais. Não reconheceu a superioridade do adversário, desculpou-se com eleições e deu mais um triste espectáculo. Carlos Brito ficou naturalmente ofendido por não ter sido reconhecida a grande exibição da sua equipa.
O empate a zero é quase inacreditável.
No outro jogo, o Vitória de Guimarães não foi além do empate com o Vitória de Setúbal. E mais um resultado negativo de Manuel Machado que já deu indícios de que não continuará em Guimarães.
Na sexta-feira, o Paços de Ferreira foi justamente derrotado na Madeira pelo Nacional por 3-1.

Sem comentários: