domingo, 13 de março de 2011

O BENFICA COLAPSOU


JOGO MUITO FRACO FRENTE AO PORTIMONENSE

Jorge Jesus, tendo em vista o jogo da próxima quinta-feira, em Paris, contra o PSG, optou por colocar a jogar no jogo e hoje uma segunda linha da qual apenas faziam parte dois habituais titulares – Aimar e Franco Jara.
Logo de início se percebeu que este Benfica não tinha muitas semelhanças com o que tem actuado durante a época, convicção que se foi consolidando ao longo da primeira parte. De facto, a impressão com que se ficava era a de que com o ritmo e o acerto com que a equipa estava a jogar, dificilmente iria ter uma partida tranquila.
Aimar, que entrou para que a equipa tivesse um patrão no meio campo, na transposição defesa ataque, esteve muito longe dos seus melhores dias. E Jara também esteve sempre aquém do que já tem feito.
Dos jogadores que às vezes entram no time principal destaque negativo para Menezes que também não acertou uma. Airton esteve razoável, mas sem criatividade e Kardec desperdiçou as hipóteses que teve para marcar: todas elas de cabeça.
Num lance completamente infantil, o jovem Roderick meteu desnecessária, mas propositadamente, a mão à bola sobre a linha da grande área e deu lugar ao penalty donde saiu o primeiro golo. Pouco tempo antes, já o Portimonense num ressalto de um canto havia enviado uma bola à barra com Moreira pregado no terreno.
Na segunda parte, com Salvio e Gaitan, o jogo não melhorou, apesar de logo no primeiro minuto Kardec ter desperdiçado uma nova oportunidade de golo, enviando a bola de cabeça praticamente à figura de Ventura, um grande guarda-redes.
O jogo foi decorrendo morno, sem alma nem brilhantismo, salvo quando o Portimonense, em contra-ataque, se aproximava da baliza do Benfica, na qual esteve à beira de voltar a marcar por duas vezes. De uma vez valeu a trave, de outra Moreira.
Quando faltava cerca de vinte minutos para o fim do jogo saiu Aimar e entrou Nuno Gomes que, seis minutos depois, empatou a partida.
Até ao fim o Benfica foi tentando, mas as alas não funcionaram, mesmo com Salvio e Gaitan, que parecem atravessar um mau momento de forma.
De todas as opções de Jesus, compreensíveis face à situação em que se encontra o campeonato depois do jogo de Braga, apenas se não compreende a ausência de oportunidades a Weldon que, o ano passado, de todas as vezes que entrou deu tão boa conta de si. Este ano praticamente ainda não jogou. Ninguém percebe porquê.
Nos outros jogos, a Naval perdeu em casa com o Marítimo por 3-0 e o Nacional empatou com a Académica 1-1, tendo o treinador da equipa madeirense pedido a demissão.

1 comentário:

71460_5/8 disse...

Para o Benfica (estatísticas oficiais):


64% posse de bola
10 oportunidades de golo
21 remates
9 remates à baliza
9 cantos
7 faltas cometidas
19 faltas sofridas

e foi um mau jogo da equipa de suplentes? acima de tudo faltou eficácia.