terça-feira, 8 de março de 2011

VITÓRIA TRISTE DO BARCELONA



O ÁRBITRO CONDICIONOU A EQUIPA DO ARSENAL

Hoje à noite o Barcelona passou aos quartos de final da Liga dos Campeões com uma vitória por 3-1 sobre o Arsenal.
A primeira parte do jogo foi dominada pelo Barcelona sem que verdadeiramente tivesse criado oportunidades flagrante de golo. É certo que o Arsenal, com as linhas muito juntas, também não fez nada por dilatar a diferença que trazia de Londres, tendo-se limitado a defender o resultado.
Perto do fim da primeira parte, já muito depois de o Arsenal ter perdido o guarda-redes por lesão, Fabregas perdeu uma bola na transição, perto da área do Arsenal, Iniesta descobriu uma rápida e excelente desmarcação de Messi, que marcou um golo extraordinário.
Logo no começo da segunda parte, Van Persie, em off-side, rematou à baliza, depois de o árbitro ter apitado. O árbitro mostrou o segundo amarelo ao avançado do Arsenal e expulsou-o.
Foi um gesto inaceitável que condicionou completamente o jogo do Arsenal, destabilizou a equipa e tornou mais fácil a vitória do Barcelona. É muito duvidoso que um jogador do Barcelona, em jogada idêntica, tivesse sido expulso. Mas é a arbitragem…
O Barcelona tirou vantagem desta expulsão, tal como já tinha tirado há dois anos no jogo contra o Chelsea, em Londres. É certo que o ano passado foi prejudicado por Olegário Benquerença que entregou a final da Champions ao Inter de Mourinho.
Pouco depois da expulsão de Van Persie, o Barcelona numa excelente jogada marcou o segundo golo, empatou a eliminatória, e mais tarde de penalty fez o terceiro. O Barcelona numa jogada esporádica do Arsenal esteve em vias de sofrer o segundo golo. Seria o fim e nada haveria a dizer dado o que se passou com a expulsão.
Não foi, por isso, uma vitória brilhante do Barça, mas antes uma vitória triste.

1 comentário:

71460_5/8 disse...

mais uma expulsão absurda! como é possível que o arbitro não tenha considerado que o van Persie não tenha escutado o apito num estádio cheio, e que num lance tão rápido tenha tentado fazer golo! é um absurdo um jogador levar uma amarelo assim e ainda por cima ser o segundo! e depois jogadores que chutam a bola para fora do campo com o jogo parado há muito tempo nem um aviso levam...